O Parque Witeck é o maior parque privado horto florestal da América Latina e está localizado no município de Novo Cabrais, no Rio Grande do Sul. O parque foi idealizado em 1962 pelo Dr. Acido Witeck, e possui, hoje, mais de duas mil espécies e plantas, entre árvores, arbustos, flores e forrações nacionais e internacionais, além de diversificada fauna silvestre. Muito mais que um recanto natural, o parque é resultado de um projeto de vida e abriga atualmente cerca de 350 mil árvores.
Hoje, o Parque Witeck é dividido em diversos ambientes de jardim a céu aberto, tais como o Recanto das Coníferas, Coleção das Palmeiras, Folhas Caducas, Jardim Europeu, Recanto Tropical e seis lagos temáticos batizados como Lago da Paz, Lago Mágico, Lago Grande Espelho do Céu, Lago Encantado, Lago Negro e Lago Selvagem.
O parque, que possui paisagens montadas representando países como Canadá, Austrália, Espanha, Japão, Itália, Suíça, Polinésia e México, está na lista dos mais belos jardins botânicos em espécies vegetais do Brasil e dispõe de programas de educação ambiental com guias especializados para atuar com escolas, universidades e admiradores da natureza em geral, com estrutura e acompanhamento para receber visitantes de todas as partes do mundo. De acordo com o diretor-proprietário do parque, Henrique Witeck, os jardins já foram visitados por turistas alemães, filipinos, americanos, uruguaios, chilenos, franceses, canadenses e chineses, entre outros.
O Parque Witeck localiza-se na BR 153 – km 350, no município de Novo Cabrais, próximo ao trevo de acesso à Santa Maria/Santa Cruz do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.parquewiteck.com.br.
Gravação e edição: Cristiano Silva – http://cristianosilva.flavors.me/ | (51) 9996 5989
Calificacion: / 5
“No tenemos buena relación con el pasadoâ€
Hay 2 palmas aceiteras, 2 araucarias chilenas, 1 pomarrosa brasilero, 3 ficus benjamina y 2 tristes arbustos ornamentales conocidos como chefleras. Nada que represente la inmensa riqueza de la biodiversidad amazónica, ni de sus palmas, ni de sus …
Read more on MiPutumayo.com.co – Magazín Digital