Veja explicação de plantas que tem de ser plantadas em pares,
Fique por dentro, aprenda siga os links atualizados abaixo
Plantar + Cultivar + Colher + Florescer = Qualidade de Vida
Site Oficial ——– www.canalvariedades.com
playlist completa—– http://migre.me/s6F8f
Facebook curtir —— http://migre.me/s6Faq
inscreva Youtube —– http://migre.me/s6F00
Instagram ———— http://migre.me/s6Fe7
Twitter ————– http://migre.me/s6Fg6
assistam as aulas com Sergio Semmerdjian
——— confiáveis que indico ———
Adubação completa ———— http://migre.me/s6Fs1
Calda Bordalesa ————– http://migre.me/s6FuC
Comprar Mudas —————- http://migre.me/s6FAK
Podas de Uva —————– http://migre.me/s6FEP
Orquideas Cuidados ———– http://migre.me/s6FFZ
Uma das orquÃdeas mais simples de cuidar é a chuva-de-ouro (Oncidium), de pequenas flores amarelas em grandes cachos que floresce no final da primavera.
Prender a muda em placas para pendurar ou amarrar em ramos de árvores ou palmeiras.
Quando regar o jardim não esquecer de umedecer as raÃzes.
Algumas têm belo efeito ornamental como os dendróbios (Dendrobium fimbriatum) com suas flores num tom de amarelo que chega a ofuscar a vista de tão intenso.
O gênero Dendrobium tem flores com diversas cores, como o Dendrobium nobile que nos encanta sempre e que num jardim poderá enfeitar uma árvore grande.
Também pode ser cultivada em vasos e ao iniciar sua florada poderemos pendurar e enfeitar o jardim junto ao nosso recanto de lazer.
Também as catléias são orquÃdeas fáceis de cultivar e dentre elas destaco a Cattleya intermédia, que se adapta até a cultivo com palmeiras e plantas xerófitas.
Algumas orquÃdeas têm hábito terrestre como a Phaius que pode ser cultivada em vasos ou no solo, num espaço preparado para ela especialmente.
LaeliaJá a Laelia tenebrosa deve ser cultivada em vaso, mas este poderá ser pendurado em ramos na árvore do jardim e ornamentar o espaço na época do Natal.
Floresce em dezembro, um belo presente natalino e que é esperados todos os anos.
Algumas plantas têm flores diferentes e com seu exotismo fazem a atração de quem não conhece, como a brássia (Brassia verrucosa).
Dentre tantas orquÃdeas cultivadas é difÃcil destacar a que mais gostamos, a que esperamos aparecer o pendão floral, a abrir suas flores, a admirar a forma e delicadeza de suas pétalas, a fotografá-la.
Mais uma vez.
catleyaUma se destaca, no entanto, a Cattleya leopoldi.
Suas flores não são grandes, mas têm formato delicado, reunidas em grande inflorescência, muito maior que a muda da planta.
Outra destas queridas amigas do jardim é a Miltonia flavescens, de pequenas flores muito simples e perfumadas, reunidas em grande inflorescência, que dão um acabamento perfeito num espaço enfeitado por plantas mais coloridas.
Cultivar, falar, apreciar orquÃdeas.
O cultivador é um entusiasta, quem começa a cultivar está sempre garimpando novas mudas em exposições e feiras.
O paisagista nem sempre adiciona orquÃdeas aos seus projetos, pois a floração pode não estar ocorrendo no momento da implantação dos trabalhos e nem todo o cliente entende isto.
Mas estas plantas deveriam ser incluÃdas de forma sistemática aos jardins, pois adicionam beleza e sua manutenção não é dispendiosa.
São as estrelas do jardim na época de florescimento.
Seu perfume encanta a todos e a forma e cores de suas flores são um bônus para quem as cultiva.
Sim. «As plantas do mamoeiro podem ser classificadas como macho, fêmea ou ainda hermafroditas, de acordo com seu tipo de flor»,diz o engenheiro agrônomo Nilberto Bernardes Soares, do Instituto Agronômico de Campinas, em São Paulo. As flores da planta macho têm um pendão longo, e dez estames, que é a região que produz e aloja o pólen. Mas os pistilos, órgãos sexuais femininos onde se aloja o óvulo, são atrofiados e não funcionam. Essas plantas raramente produzem frutos. As plantas fêmeas produzem flores com pendão curto. Seus pistilos funcionam, mas faltam os estames. Elas necessitam de pólen de planta macho ou hermafrodita para serem fecundadas. Os frutos são arredondados e com sulcos. A planta hermafrodita possui flor completa, com pistilos e estames. Nesse caso pode ocorrer auto-fecundação e, além de produzir pólen que fecundará outras plantas fêmeas, a flor possui ovário, podendo ser fecundada por planta macho. Os frutos dessa planta podem ser redondos com sulcos, ou alongados.
https://youtu.be/nofPWYEZMpE
Calificacion: / 5